quinta-feira, 14 de abril de 2011

Homem mata 12 crianças.

Homem mata 12 crianças em escola do RJ
    


Uma tragédia abalou o Rio de Janeiro e surpreendeu o Brasil numa quinta-feira(07/04) pela manhã. Um maluco, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou numa escola do Rio de Janeiro atirando e matou 12 estudantes na faixa de 9 a 14 anos.


A escola Tasso da Silveira fica no bairro de Realengo, zona oeste do Rio, e cerca de 400 alunos estavam nas salas de aula. Ele já começou atirando no pátio da instituição, usando dois revólveres e carregadores rápidos. Deu mais de cem tiros.


Duas crianças conseguiram fugir, mesmo feridas, e pediram ajuda ao sargento PM Alves, que entrou na escola, achou o atirador e disparou em sua perna. Ferido, o atirador se matou.


Houve pânico e os alunos saíram em debandada pelas ruas. Os que estavam nos andares de cima se esconderam nas salas. Seis das crianças atingidas foram levadas para o hospital por um pai de aluno, numa picape acompanhada pelos bombeiros.


As vítimas foram encaminhadas primeiro para o hospital Albert Schweitzer, próximo à escola. Depois foram usados seis helicópteros para transportar as vítimas para outros hospitais da cidade. Existem mais 13 alunos feridos, quatro em estado grave.


A BandNews localizou a irmã adotiva do atirador. Ela disse que Wellington era muito estranho, não tinha amigos, não saía de casa, passando o dia na internet, em sites sobre islamismo e terrorismo. Nos últimos meses, deixou a barba crescer e mudou de casa.
 


Testemunha relata momentos de pânico

Uma menina de 12 anos contou ao «Globo» que o homem entrou na escola «bem vestido» e que subiu até ao segundo andar, onde começou por disparar dois tiros. Nesse momento, as crianças estavam no recreio, mas logo de seguida tocou a campainha e entraram para as salas. Wellington Menezes de Oliveira subiu então ao terceiro andar e entrou na sala onde esta criança se encontrava: «Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala», descreve.

A polícia diz que o homem tinha consigo dois revólveres de calibre 38 e equipamento para as recarregar as seis balas rapidamente.

As autoridades confirmaram ao portal de notícias brasileiro que o homem deixou uma carta no local, onde manifestava intenção de se suicidar após a tragédia. Na carta, Wellington Menezes de Oliveira dizia ser portador do vírus HIV, avança o jornal.

A escola tem 999 alunos, dos quais 400 no período da manhã, com idades entre os nove e os 14 anos. Centenas de pais das crianças dirigiram-se ao local à procura dos seus filhos.

Minha opnião:
 Bem para mim um homem desse não é um doente!...é um maluco,corvade,que não tem nem um pingo de noção...Ele não é traumatizado coisa nenhuma,já estão criando essa conversa para ter a resposta de tudo!
Porque se ele tivesse um coração BOM de verdade,isso não teria acontecido.Ele tava muito euforico,ele só tinha coisas ruins dentro dele.Isso é muita corvadia!!!!
  Pra quem se mata daquele geito só pode ser muito corvarde....
Ai sim uma dessas crianças que ele machucou pode criar um truma!!!

Após ataque, mãe quer se matricular em escola para ajudar a filha

Ela diz que pedido partiu da filha: 'mãe volta, me ajuda', conta.
Segurança foi o ponto alto do encontro entre pais, professores e direção.

Saiba mais >>>>clique aqui<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi...Visite sempre meu BLOG e seja totalmente bem vindo!
e obrigado por comentar eu fico muito happy!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...